sexta-feira, 14 de junho de 2019

Polícia Militar: Governo do Estado sugere criação de grupo para reestruturar carreira na corporação

Imagem: Ivanízio Ramos/Assessoria
O Governo do Estado apresentou a proposta de criação de um Grupo de Trabalho para reestruturação de carreiras da Polícia Militar visando, em um processo gradual, corrigir distorções com relação a outras carreiras da área da Segurança Pública.
A medida foi debatida em reunião na manhã desta sexta-feira (14) entre a equipe do Governo e os representantes das associações de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
A exposição sobre a proposta de criação foi feita pelo secretário estadual de Planejamento e das Finanças (Seplan), Aldemir Freire, e pela secretária estadual de Administração (Sead), Virgínia Ferreira.
Atualmente, já existe equiparação de carreira entre policiais e bombeiros militares, mas há diferenças com relação à Polícia Civil, registra informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
O plano de equiparação discutido nesta sexta-feira contempla uma demanda apresentada ao Governo do Estado pelas entidades representativas da tropa militar: Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACSPM/RN), Associação dos Subtententes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN (ASSOFME/RN) e a Associação de Bombeiros Militares do RN (ABM/RN).
A reunião realizada no Gabinete Civil ainda contou com a presença do deputado estadual Coronel Azevedo (PSL).
As associações militares foram representadas pelo major Antoniel Moreira (ASSOFME), o subtenente Eliabe Marques (ASSPMBM/RN), o cabo Roberto Campos (ACSPM/RN) e o soldado Rodrigo Marimbondo (ABM/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário