sábado, 16 de fevereiro de 2019

Saúde Pública: SAMU 192 RN e PRF firmam parceria para treinamentos na capital do estado

Imagem: Reprodução/Assessoria\
O SAMU 192 RN e o Setor de Capacitação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) firmaram parceria quinta-feira (14), para oferta de capacitação e atualização aos condutores socorristas e profissionais da PRF.
A Polícia Rodoviária oferecerá treinamento na área de Direção Defensiva para condutor de Veículo de Urgência (ambulância) e atualização em Legislação de Trânsito.
A informação é procedente da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN).
Em contrapartida, os instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 RN realizarão capacitação teórico-prática para profissionais da PRF simulando cenários de agravos que envolvem ferimentos por armas de fogo, arma branca, fraturas, convulsão, engasgo e parada cardiorespiratória.
O enfermeiro José Cláudio Macedo, instrutor do NEP do SAMU 192 RN e Instrutor de Trânsito Portariado e Credenciado pelo Detran/RN, abordará Normas Administrativas do SAMU 192, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.
O evento será realizado nos dias 04, 11, 18 e 25 de abril no auditório do SAMU 192 em Natal.
Cada turma será composta por aproximadamente 40 condutores.
Ao final do treinamento, cerca de 160 profissionais terão realizado a atualização.
Na reunião, a PRF foi representada por Osvaldo Sérgio Delfino da Costa, Chefe do Núcleo de Capacitação PRF/RN e Instrutor; e, por Jailson Barsosa Gadelha, Instrutor e Motociclista-Batedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário