terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Judiciário: Contadoria Judicial registra arrecadação de R$ 570 mil em cobrança de custas

Imagem: Ilustração
Até 15 de fevereiro foram arrecadados ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN) o montante de R$ 570 mil, referentes à cobrança de custas finais ou remanescentes devidas pelas partes processuais, provenientes de sentença judicial ou acórdão transitado em julgado, na Justiça potiguar.
Os dados são apurados pela Contadoria Judicial (Cojud), registra informação do portal eletrônico do TJRN.
Segundo o gerente da unidade, Breno Cunha, isto equivale a mais de 16 mil procedimentos administrativos encaminhados à Cojud, ou seja, baixados judicialmente pelas unidades de origem, além de mais de cinco mil cálculos judiciais realizados, oriundos de processos da 1ª e 2ª instâncias que lhe foram remetidos.
A Contadoria tem como missão a padronização dos cálculos elaborados, observar a razoável duração do processo e tornar a Justiça cada vez mais próxima ao cidadão.
Breno Cunha destaca que a Cojud tem contribuído à celeridade processual, permitindo assessoramento especializado aos magistrados “e possibilitando aos cidadãos e à sociedade, o acesso ao serviço público de qualidade, com trabalho imparcial, justo e confiável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário