domingo, 9 de dezembro de 2018

Votação: Escolha da próxima diretoria do Sindsaúde/RN acontecerá dias 18 e 19 deste mês

Imagem: Ilustração
As eleições do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN) ocorrerão dias 18 e 19 de dezembro corrente e contarão com novas mudanças aprovadas no Congresso Estatutário Extraordinário, ocorrido nos dias 10 e 11 de agosto passado.
O Congresso reuniu mais de 500 servidores que em ampla discussão democrática aprovaram mudanças apresentadas pelas quatro teses inscritas ao Congresso, frisa informação postada por meio da página virtual da entidade sindical.
Dentre as inovações constam: comissão eleitoral proporcional; a eleição para o Conselho Fiscal passa a ser nominal; a diretoria eleita será composta por 41 diretores, antes era apenas 33; e, a nova diretoria contará com três coordenadores-gerais ao invés de um.
O pleito vai contar com cerca de 21 urnas fixas distribuídas pelos hospitais estaduais e regionais do RN.
Além de também contar com urnas volantes nas demais Unidades de Saúde de todo o estado.
A sede do Sindsaúde/RN e a sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), ambas em Natal, também serão pontos de votação durante esses dois dias.
Três chapas irão disputar o pleito para a gestão 2019/2021.
A Chapa 1 “O sindicato somos nós, nossa força, nossa voz” composta pela maioria da atual gestão foi a primeira a se inscrever, no dia 12 de novembro.
Em seguida foi a chapa 2 “Reconstrução, união, independência e lutas” do Grupo de Oposição ao Sindsaúde (GOSS) se inscreveu no dia 17 do mês passado.
 E, por último, a Chapa 3 “Inovação e democratização” representada pela CUT, inscreveu-se no dia 18 de novembro.
A Chapa 1 e a Chapa 2 reivindicam a mesma Central Sindical, a CSP-Conlutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário