domingo, 16 de dezembro de 2018

Música e Literatura: Mossoroense lança livro e novo álbum na sua terra natal

Imagens: Reprodução
O cantor e compositor Marcus Lucenna – mossoroense radicado no Rio de Janeiro – retorna a sua terra natal para o lançamento regional do novo CD, "Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz".
O show será na próxima quinta-feira (20), a partir das 18h, em evento organizado pela Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC) na Estação das Artes Elizeu Ventania, com entrada franca, anuncia informação da assessoria de imprensa.
Na ocasião, o forrozeiro, que é membro da AMLC e da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, também apresenta ao público sua mais nova obra literária: “Sociedade Planetária Mundo Natural” (Editora Europa, 134 páginas).
Disponível nas principais plataformas de streaming e serviços de compra online, “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz” é o 15º álbum da carreira do artista e celebra seus 30 anos de carreira, completados ano que vem.
Com 15 faixas, o CD reúne regravações em novos arranjos de sucessos autorais, de canções compostas em parceria com outros artistas e de clássicos do forró de compositores que lhe serviram de inspiração, como Luiz Gonzaga – cuja morte também completará três décadas em 2019.
Marcus Lucenna escolheu o repertório com vista a refazer musicalmente as suas jornadas de vida e artística, que se misturam à história do forró e se entrecruzam com figuras importantes do gênero.
Já dividiu palco com nomes como Fagner, Elba Ramalho, Ednardo, Geraldo Azevedo e Tânia Alves, além de musicar letras ou ter poemas musicados por figuras como Luiz Vieira, Mirabô, Capinam, Mario Lago Filho, Maria Rio Branco, Vicente Telles, Zé Lima, Roque da Paraíba, Edson Show, Chico Pessoa e Zé do Norte.
O artista aproveita a oportunidade e apresenta ao público o livro “Sociedade Planetária Mundo Natural”.
Lançado pela Editora Europa, o ensaio sugere um novo modelo de organização social, baseado no humanismo.
O livro, à venda na Amazon/Kindle, reflete as insatisfações de Marcus Lucenna a respeito do que chama de economicismo desumano e propõe que as pessoas incorporem valores extra econômicos às suas vidas e relações, tudo com vistas ao bem-viver.

Um comentário:

  1. Grande compositor, um artosta raro neste mundo. Um talento em pessoa, que merece todas as reverencias.
    Bjs, lula.

    ResponderExcluir