quinta-feira, 25 de outubro de 2018

RN Solar: Circuito dissemina no interior vantagens e benefícios do sistema fotovoltaico

Imagem: Reprodução
As vantagens e os principais benefícios da energia fotovoltaica estão sendo disseminadas em todo o estado através do Circuito RN Solar, evento idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN) com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), agente financeiro que tem uma linha de crédito específica para energia solar na área de abrangência do banco.
O programa tem como um dos seus principais objetivos promover o crescimento e a capacidade instalada para geração distribuída de energia solar, bem como fortalecer a cadeira produtiva do setor de energia solar fotovoltaica e estimular a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras, a partir de fontes renováveis.
A informação tem espaço no portal eletrônico da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
O primeiro evento aconteceu na noite de quarta-feira (24), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos, região do Seridó (foto).
Nesta sexta-feira (26), também à partir das 18h30, a apresentação do Sebrae/RN e do BNB será na Casa do Empresário, em Caicó.
Em novembro a programação de eventos do circuito prossegue a partir do dia 06 no escritório regional do Sebrae do Alto Oeste, em Apodi.
No dia seguinte, 07 de novembro, também a partir das 18h30, o evento acontecerá em Pau dos Ferros.
Posteriormente, no dia 13, será a vez dos empresários da região do Mato Grande conhecerem detalhes do RN Solar na sede do escritório regional do Sebrae, em João Câmara.
No dia 19, em Santa Cruz, a apresentação será a partir das 18h30 no Teatro Candinha Bezerra.
No dia 22, também às 18h30, o Assú sedia o evento no escritório regional do Sebrae no Vale do Açu.
Em Mossoró a apresentação fará parte da programação do III Fórum Onshore Potiguar, no Hotel Garbos e, dia 29, o evento será no escritório do Sebrae, em Nova Cruz, na região Agreste potiguar.
O programa RN Solar é executado através de uma parceria entre a Comissão Temática de Energias Renováveis (Coere), o Sistema FIERN, o BNB, a Companhia Energética do RN (Cosern) e o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário