sábado, 23 de junho de 2018

TCE/RN: Instituição inicia validação de dados para o IEGM referente ao exercício 2017

Imagem: Ilustração/TCE
O Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) iniciou no último dia 11 as visitas técnicas nos municípios do RN para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referentes aos dados de gestão do exercício de 2017.
 A ferramenta sistematiza informações em sete áreas da gestão pública dos municípios (Educação; Saúde; Planejamento; Gestão Fiscal; Meio Ambiente; Cidades Protegidas; Governança em Tecnologia da Informação) e tem por objetivo evidenciar a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade e mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.
Ao contrário do ano passado onde apenas 32 municípios foram validados, neste ano a validação dos dados acontece em todos os municípios potiguares.
Foi definido um cronograma de validação das respostas encaminhadas pelas Prefeituras, observa informação publicada por meio do site do Tribunal.
As datas de visitas para validação serão previamente agendadas pela Diretoria de Administração Municipal (DAM) do TCE com o gestor de cada município.
As dimensões a serem validadas no exercício 2017 serão Educação e Saúde e desde o inicio dos trabalhos, 25 municípios potiguares já foram validados. 
O TCE alerta as prefeituras que o prazo para o envio dos questionários relativos ao IEGM terminou no dia 30 de maio, e que aqueles que ainda não finalizaram e enviaram as respostas, já estão com pendências na emissão de certidão do TCE.
O preenchimento dos questionários eletrônicos é obrigatório e o não envio do questionário do IEGM pode resultar também em multas pessoais para os gestores. 
As prefeituras que tiverem alguma dúvida quanto ao envio do questionário, podem entrar em contato com a DAM através do telefone (84) 3642-7339.

Nenhum comentário:

Postar um comentário