![]() |
| Imagens: Alex Silva/Assessoria |
Além
deste órgão público, outros dois equipamentos de saúde serão dotados de igual
investimento e, na educação, serão cinco estabelecimentos escolares providos de
tal inovação tecnológica.
O
empreendimento é possibilitado através da parceria firmada entre a Prefeitura
do Assú e a Engie Energia Brasil, em consequência da renúncia fiscal ofertada
pelo Executivo ao grupo empresarial, favorecendo a implantação de uma usina de
geração de energia fotovoltaica no município.
O
projeto recebeu a denominação de “Eficiência Energética”.

“Numa ação em parceria com a Engie nossa
gestão está avançando na instalação de placas de captação solar em unidades de
saúde e da rede escolar. Este investimento que poderá gerar uma economia anual
de cerca de R$ 1 milhão fará do Assú uma das primeiras cidades do Brasil
dotadas de equipamentos de geração de energia fotovoltaica. Este sistema
atenderá as UBS do Frutilândia e do Feliz Assú e a UPA do Alto São Francisco.
Hoje está sendo concluída a montagem das placas na UBS do Feliz Assú. Na
Educação serão beneficiadas as escolas de Palheiros II (já em funcionamento),
Linda Flor, Nova Esperança, na área rural; CEPA e Janduís, no setor urbano. Tecnologia
e inovação a bem da população é Gente Cuidando de Gente!”, vibrou o
prefeito Gustavo Soares.


Nenhum comentário:
Postar um comentário