segunda-feira, 23 de abril de 2018

Pesquisa: Advogados dão nota três para Justiça brasileira, aponta Fundace/USP

Imagem: Ilustração
Em um índice que varia de 0 a 100 pontos, os advogados brasileiros dão nota 31,7 para a confiança que possuem na Justiça brasileira.
Este é o resultado apontado pelo indicador final do Índice de Confiança dos Advogados na Justiça (ICAJ), pesquisa elaborada desde 2010 pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), ligada aos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), da Universidade de SP (USP).
A pesquisa é coordenada pelos professores Claudio de Souza Miranda e Marco Aurélio Gumieri Valério, da FEA-RP/USP, transmite informação da assessoria de imprensa.
O resultado indica uma leve evolução em comparação com a sondagem anterior, realizada em 2014, quando o indicador atingiu 30,8 pontos.
Já na comparação com a primeira pesquisa, divulgada em 2011, houve queda de um ponto, com o indicador reduzindo de 32,7 para 31,7.
O indicador é composto por sete índices calculados de acordo com respostas dos advogados para questionamentos sobre: igualdade de tratamento, eficiência, honestidade, rapidez, custos, acesso e expectativa quanto ao futuro da Justiça brasileira.
A pesquisa na íntegra pode ser acessada no link http://bit.ly/ICAJ2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário