segunda-feira, 23 de abril de 2018

Meio Ambiente: Compromisso de Gustavo Soares, Aterro Controlado tem data de licitação definida

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Anunciada através de aviso assinado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Prefeitura do Assú, Elisângela Eufrásio, publicado no Diário Oficial do Município do dia 18 de abril, a Tomada de Preço nº 004/2018, cujo recebimento de propostas está marcado para o dia 08 de maio, uma terça-feira, às 9h, tem por finalidade a contratação de empresa do setor da construção civil para a edificação das instalações físicas do Aterro Controlado municipal.
Informação procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo registra que a obra é um compromisso do prefeito Gustavo Soares, que reafirma sua determinação de garantir a destinação social e ambientalmente correta do lixo público do Assú.
Nossa administração encarou o desafio de resolver de vez este problema do espaço apropriado para o depósito do lixo do município e estamos dando o tratamento prioritário que o assunto merece, objetivando equacionar mais uma demanda estrutural que o Assú ainda tem e que a sociedade espera por uma resposta positiva”, declarou o chefe do Executivo.
A implementação do Aterro Controlado do Assú foi o propósito de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN) e a Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE/RN).
Em paralelo, Gustavo Soares tenciona sugerir a substituição do objeto do TAC.
Sua ideia é que, ao invés do Aterro Controlado, que não significa a resolução efetiva da questão, o Assú possa implantar uma Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos.
Diálogo neste sentido já está em curso junto ao sistema constituído pela Organização das Cooperativas do Estado do RN (Ocern) e pelo Serviço Brasileiro de Aprendizagem do Cooperativismo do RN (Sescoop/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário