![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
A
imunização chegaria ao seu término neste dia, conforme o calendário original
anunciado pelo órgão federal.
Todavia,
pelo fato de em alguns lugares o percentual de cobertura vacinal ainda ser
baixo, o Ministério decidiu prorrogar a campanha e, por esta razão, a vacinação
vai ter sequência também em Assú.
Indicadores
colhidos junto ao Núcleo de Combate às Endemias e divulgados pela secretária
municipal de Saúde, Viviane Lima, mostram que, até este dia, foram protegidos
contra a raiva 5.957 cães (o equivalente a 84,5%) e 2.125 gatos (87,3%),
totalizando 8.082 (85,2%) animais imunizados em todo o município.
“Quero mais uma vez agradecer o empenho e
colaboração de todos que participaram dessa campanha, principalmente aos
Agentes de Endemias que fizeram o trabalho casa a casa”, exclamou a
secretária de Saúde.
“Mesmo atingindo a meta, a campanha foi
prorrogada; iremos continuar a vacinação nos endereços agendados e em algumas
comunidades nas quais não foi possível concluir o trabalho. Nosso ponto fixo
[no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho] também irá
continuar; peço a todos que reforcem nas residências que visitarem a
importância da vacinação e que procurem o ponto fixo pra vacinar cães e gatos”,
registrou a secretária municipal Viviane Lima, através das redes sociais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário