quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Fecomércio/RN: Sesc lança projeto literário que circulará pelo estado na próxima quarta-feira

Imagem: Ilustração
O Serviço Social do Comércio (Sesc), instituição do Sistema federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), circulará por todo o Brasil com o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.
O projeto estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção literária, anuncia informação da página virtual da Federação.
O lançamento do projeto no RN acontecerá dia 07 de março, próxima quarta-feira, às 17h, no Sesc Cidade Alta, em Natal, e contará com bate-papo com escritores potiguares selecionados para participar do projeto.
Autores de diversos lugares do país percorrerão cidades onde o Sesc atua para participar de atividades literárias gratuitas, incluindo dois potiguares: Milena Azevedo e Márcio Benjamin.
Os escritores papa-jerimuns visitarão ao todo 10 cidades brasileiras.
No RN, até outubro desde ano, as unidades da instituição em Natal (Sesc Cidade Alta), Mossoró e Caicó receberão cinco escritores, que participarão de ações literárias diversificadas.
A programação começa com o Circuito de Autores, do qual participarão as escritoras Stella Maris (RJ) e Claudia Lins (AL).
Especialistas em literatura infanto-juvenil e premiadas nas áreas, as autoras realizarão contação de histórias em Natal (17 de abril, às 15h30) e no Sesc Caicó (19 de abril, às 9h).
A programação segue em setembro, quando o escritor Sergio Bello (TO) apresenta narrativas orais cênicas em Natal (14 de setembro, às 16h) e no Sesc Mossoró (16 de setembro, às 14h).
O Circuito de Criação Literária encerrará o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras em outubro no estado.
O desenhista, ilustrador e escritor Ciro Gonçalves (SC) ministrará uma oficina de escrita criativa de 14 a 20 de outubro, das 9h às 12, no Sesc Mossoró.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail literatura@rn.sesc.com.br.
Estão aptas a participar pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário