quarta-feira, 5 de julho de 2017

Portaria: Ministério da Integração reconhece emergência em municípios do AM, BA, PE, RS e SC

Imagem: Ilustração
O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quarta-feira (05) a situação de emergência em 18 municípios dos estados de AM, BA, PE, RS e SC.
Com a medida, as prefeituras vão poder solicitar o apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta, registra informação da assessoria de imprensa do órgão federal.
As cidades reconhecidas devido às chuvas intensas e enxurradas no RS foram Arroio do Meio, Cambará do Sul, Engenho Velho, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Novo Xingu e Santa Rosa.
Também obtiveram a medida os municípios de Agrolândia, Águas Frias, Brusque, Ituporanga e Xaxim, em Santa Catarina; e Bonito, Escada e São José da Coroa Grande, em PE.
No AM, a situação de emergência é decorrente das inundações em Fonte Boa e Autazes.
Já em Prado, na BA, a medida foi deferida em função das erosões costeiras.
Para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil Nacional, do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
O valor do recurso a ser disponibilizado é definido após análise técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário