quinta-feira, 6 de julho de 2017

Parceria: Governo do Estado e UFRN assinam acordo para controle de qualidade do leite

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
O leite cru produzido no estado terá controle de qualidade realizado pela Universidade Federal do RN (UFRN), por meio de acordo de cooperação firmado nesta quinta-feira (06) entre a instituição e a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE).
Válido por cinco anos, o documento foi assinado na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, com a presença do vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Moraes Saldanha.
A informação é de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da instituição acadêmica, na capital potiguar.
Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações do LabLeite, onde as análises das amostras serão realizadas, e os laboratórios de Aquicultura, nos quais são desenvolvidas espécies para consumo humano, reintrodução na natureza e ornamentação de aquários.
Também participaram da visita o diretor-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Alexandre Medeiros Wanderley, o diretor da EAJ, Júlio César de Andrade Neto, e o diretor do Pronatec-EAJ, João Ignácio Filho, além de pesquisadores dos cursos de Zootecnia e Aquicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário