segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Macau: Prefeitura protocola denúncia no MPF/RN para apurar quebra de sigilo bancário

Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Macau, região salineira do Vale do Açu, protocolou no dia 30 de novembro passado uma Noticia Criminis perante o Ministério Público Federal do RN (MPF/RN), para investigar a violação do sigilo bancário da administração pública.
A materialidade do crime federal se tornou conhecido quando um blogueiro, nome não divulgado, divulgou na internet um extrato bancário da Prefeitura macauense, cujo acesso às contas é restrito ao tesoureiro, descreve informação da assessoria de imprensa do Executivo municipal.
Portanto, enfatiza a notícia do órgão oficial, a investigação vai apurar quem foi o autor do delito, devendo todos os envolvidos, responderem pelo crime tipificado no art. 10 da Lei Complementar nº 105/2001, com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário