terça-feira, 24 de maio de 2016

CBL: Fátima Bezerra apresentou projeto que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita

Fátima Bezerra/Reprodução
Foi apresentado na última terça-feira (17) no Senado Federal, em Brasília, o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 212/16, de autoria da senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita.
A matéria foi despachada para Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), ressalta nota publicada pela assessoria de comunicação social da Câmara Brasileira do Livro (CBL).
O prazo para apresentação de emendas na CE teve início na última quinta-feira (19) e se encerrará nesta próxima quarta-feira (25).
A  assessoria de imprensa da CBL transmite que proposta já vinha sendo estudada pelo governo Dilma Rousseff (PT) e chegou a ser apresentada, às vésperas de seu afastamento, na Câmara dos Deputados (Projeto de Lei nº 5.270/16) de autoria do Poder Executivo.
O projeto institui a Política como estratégia permanente para a promoção do livro, da leitura, da escrita, da literatura e das bibliotecas de acesso público.
A implementação do projeto fica a cargo da União em cooperação com os demais entes federativos, além da sociedade civil e instituições privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário