segunda-feira, 6 de julho de 2015

Polo Assú/Mossoró: Advogado confirma enorme redução do operariado rural assalariado na região

Evandro Borges de Oliveira
Numa época não muito distante a Campanha Salarial dos trabalhadores rurais assalariados, precisamente na região do polo Assú-Mossoró, mobilizava um contingente entre 12 mil a 15 mil operários.
Hoje, este efetivo caiu drasticamente para somente algo próximo de quatro mil pessoas.
O fato foi contado nesta segunda-feira (06), dentro do programa Em Marcha Para o Campo, na Rádio Princesa do Vale, pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, Francisco de Assis da Silva, “Diassis do Limoeiro”, frisando que o dado lhe foi revelado pelo advogado Evandro Borges de Oliveira, que presta assessoramento jurídico para vários sindicatos de trabalhadores rurais da região.
O dirigente declarou que o advogado esteve na cidade para uma reunião preliminar acerca da Campanha Salarial 2015, a fim de discutir pontos que farão parte da pauta de reivindicações da categoria que, frisou “Diassis do Limoeiro”, deverá reunir cerca de 47 tópicos.
O representante sindical rural adiantou que a agenda de assembleias nas quais a pauta será posta em deliberação por parte das organizações sindicais ocorrerá nos próximos dias 1º e 02 de agosto em todos os municípios circunscritos ao Polo Assú-Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário