segunda-feira, 6 de julho de 2015

FUP: Defesa da Petrobrás e do pré-sal será pauta única da campanha reivindicatória dos petroleiros

Foto: Reprodução/FUP
Os petroleiros que participaram da 5ª Plenária Nacional da FUP, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), aprovaram na tarde de domingo (05) um amplo calendário de lutas em defesa da Petrobrás e do pré-sal.
Entendendo a gravidade do atual momento político do país e dos ataques que Petrobrás está sofrendo, os petroleiros também aprovaram por unanimidade que a pauta a ser negociada com a estatal durante a campanha reivindicatória tenha por base as propostas apresentadas pela FUP para o Plano de Negócios e Gestão da empresa.
A informação é publicada através da página eletrônica do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/RN), a partir de dados da própria FUP.
Os petroleiros aprovaram uma série de mobilizações, inclusive um indicativo de greve, para se contrapor ao plano de desinvestimentos em curso na Petrobrás e também para barrar o PLS nº 131, do senador José Serra (PSDB/SP), que ameaça alterar o modelo de exploração do pré-sal, retirando da Petrobrás a função de operadora única e acabando com a participação obrigatória da empresa em todos os campos exploratórios.
O projeto está na pauta de votação do Senado e corre o risco de ser aprovado já nesta terça-feira (07).
Com o tema Defender a Petrobrás é defender o Brasil, a 5ª Plenária Nacional da FUP foi realizada em Guararema, entre os dias 1º e 05 de julho, com participação de cerca de 250 trabalhadores, de todos os estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário