![]() |
| Foto: Assecom P. M. Ipanguaçu |
Os
profissionais do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, em Ipanguaçu,
receberam na manhã desta sexta-feira (23), orientações e qualificação para o
uso de um novo aparelho adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde.
A
formação aconteceu no auditório da própria unidade, que no fim do ano passado
foi reinaugurado.
As
novas instalações trazem melhorias na infraestrutura e de equipamentos, de acordo
com a informação transmitida por Keyson Cunha, da Assessoria de Relações Públicas
do Executivo municipal.
O
novo aparelho é um desfibrilador externo automático, adquirido pela
administração através da Secretaria de Saúde, com o uso dos recursos próprios,
orçado em mais de R$7 mil.
Durante
a formação cerca de 30 profissionais da unidade central de saúde participaram
das orientações.
O
coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Vale do Açu,
Artley Martins, fala que aquisição do equipamento é de extrema relevância,
visto que o equipamento pode salvar vidas de muitas pessoas.
Durante
a formação a equipe do SAMU apresentou na prática as orientações aos
profissionais na execução do aparelho durante as ocorrências.


Nenhum comentário:
Postar um comentário