sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Desfibrilador: Prefeitura de Ipanguaçu faz aquisição de aparelho para o Centro de Saúde

Foto: Assecom P. M. Ipanguaçu
Os profissionais do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, em Ipanguaçu, receberam na manhã desta sexta-feira (23), orientações e qualificação para o uso de um novo aparelho adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde.
A formação aconteceu no auditório da própria unidade, que no fim do ano passado foi reinaugurado.
As novas instalações trazem melhorias na infraestrutura e de equipamentos, de acordo com a informação transmitida por Keyson Cunha, da Assessoria de Relações Públicas do Executivo municipal.
O novo aparelho é um desfibrilador externo automático, adquirido pela administração através da Secretaria de Saúde, com o uso dos recursos próprios, orçado em mais de R$7 mil.
Durante a formação cerca de 30 profissionais da unidade central de saúde participaram das orientações.
O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Vale do Açu, Artley Martins, fala que aquisição do equipamento é de extrema relevância, visto que o equipamento pode salvar vidas de muitas pessoas.
Durante a formação a equipe do SAMU apresentou na prática as orientações aos profissionais na execução do aparelho durante as ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário