sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TRT/RN: Reunião com representação da OAB discute melhorias na prestação jurisdicional

Foto: Assecom TRT/RN
Com o objetivo de melhorar o relacionamento institucional e a prestação jurisdicional, uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), liderada pelo presidente Sérgio Freire, foi recebida na manhã desta sexta-feira (23) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargadora Joseane Dantas, na sede do órgão, na capital do estado.
Segundo a informação prestada pela assessoria de comunicação do TRT, na reunião foi apresentada uma pauta com várias reivindicações que, segundo o presidente da OAB, criam dificuldades operacionais para os advogados que atuam na Justiça do Trabalho.
O juiz auxiliar da presidência do TRT, Cácio Oliveira Manoel, também participou do encontro.
Durante mais de uma hora, toda a pauta foi discutida e muitas propostas foram apresentadas conjuntamente.
Os assuntos mais relevantes foram: a deficiência no atendimento do Banco do Brasil aos advogados e jurisdicionados, depois que o posto que funcionava dentro do tribunal foi extinto; problemas com o Processo Judicial Eletrônico (PJe); a dificuldade e demora na realização de alguma perícias; a necessidade de se combater a captação irregular de clientes dentro do TRT feita por alguns advogados ou representantes deles; a necessidade de disponibilizar a internet na sala dos advogados nas varas do trabalho do interior; a retenção de honorários dos advogados; a necessidade da Justiça do Trabalho observar a regra na antecipação de impostos, vez que agora a categoria foi enquadrada no Supersimples; a suspensão na virtualização das execuções; a falta de servidor em algumas varas do trabalho, a fim de melhorar o atendimento; e, a falta de certificação digital de alguns servidores, o que dificulta a informação processual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário