O
desperdício de comida na América Latina e o Caribe serviria para alimentar 300
milhões de pessoas, mais que toda a população que sofre de fome na África.
A
reportagem foi publicada por ONU Brasil.
Para
tratar esse tema, um grupo de especialistas de 13 países se reuniu na sede da
Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Chile, entre os
dias 08 e 10 de outubro, para dimensionar o alcance do problema na região e
revisar as formas que os governos estão abordando esta questão.
A
consulta servirá como um guia de boas práticas regional e um marco de
referência para que os países da região possam avançar para erradicar a fome
através de programas de zero desperdício e perda de alimentos.
O
documento final também servirá como peça-chave para as contribuições que a FAO
fará ao Plano de Erradicação da Fome e Pobreza da Comunidade de Estados
Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
37
milhões de pessoas não têm acesso à alimentação suficiente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário