quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FAO: Comida desperdiçada na América Latina e Caribe alimentaria 300 milhões de pessoas

O desperdício de comida na América Latina e o Caribe serviria para alimentar 300 milhões de pessoas, mais que toda a população que sofre de fome na África.
A reportagem foi publicada por ONU Brasil.
Para tratar esse tema, um grupo de especialistas de 13 países se reuniu na sede da Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Chile, entre os dias 08 e 10 de outubro, para dimensionar o alcance do problema na região e revisar as formas que os governos estão abordando esta questão.
A consulta servirá como um guia de boas práticas regional e um marco de referência para que os países da região possam avançar para erradicar a fome através de programas de zero desperdício e perda de alimentos.
O documento final também servirá como peça-chave para as contribuições que a FAO fará ao Plano de Erradicação da Fome e Pobreza da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
37 milhões de pessoas não têm acesso à alimentação suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário