O
Unicef realiza desta terça-feira (14) até o dia 16, próxima quinta-feira, o 3º
Ciclo de Capacitação com os municípios inscritos na Edição 2013/2016 do Selo
Unicef.
A
informação é da coordenação regional do Unicef.
Essa
etapa terá uma metodologia dinâmica e participativa do Jogo Se Liga, que aborda a temática do Uso Seguro e Eficiente da
Energia com jogos e dinâmicas para os articuladores municipais do Selo e
adolescentes representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca),
contribuindo para a realização de ações estratégicas de participação social.
Outro tema que será tratado é a ação estratégica que propõe a implementação de
atividades de proteção às crianças e adolescentes antes, durante e após
desastres.
Essa
nova etapa da capacitação é resultado de uma parceria entre o Unicef e a
Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, no âmbito do programa de Eficiência
Energética, regulado pela Aneel.
Estão
inscritos nesta edição do Selo 148 dos 167 municípios do Estado.
Para
a capacitação foram convidados três representantes de cada municípios, sendo
eles o articulador do Selo (pessoa que coordena as ações do Selo Unicef no
município) e um casal de adolescentes.
Os
municípios foram divididos em grupos e cada grupo participará de um dia de
capacitação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário