sexta-feira, 18 de julho de 2014

Correção Salarial: Assembleia garante apoio ao pleito de equivalência salarial da Uern

Foto: Assecom ALRN
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS), recebeu uma comitiva formada pelo reitor Pedro Fernandes e representantes da associação dos professores e do sindicato dos técnicos administrativos da Universidade do Estado do RN (Uern) na manhã desta sexta (18), e garantiu apoio da Casa na votação da equivalência salarial prevista no Plano de Cargos e Salários da instituição.
A reivindicação representa um aumento de 57,53% nos salários, de acordo com informação da assessoria de imprensa da instituição universitária.
Os profissionais se anteciparam ao envio da mensagem pelo Governo do Estado com o objetivo de abrir o diálogo e evitar a paralisação das aulas.
As associações classistas – Aduern e Sintauern – enalteceram o apoio da Assembleia na liberação de emendas em favor da Uern.
A expectativa das categorias é que o Governo do Estado elabore o projeto ainda no início do segundo semestre de 2014 para o envio à Assembleia Legislativa e implantação em 2015.
O deputado Ricardo Motta garantiu que não haverá interrupção dos trabalhos no segundo semestre, o que proporcionará a apreciação da matéria tão logo seja encaminhada para Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário