sexta-feira, 18 de abril de 2014

João Câmara: Região do Mato Grande vai receber o Encontro Regional Cooperativista

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no RN (Sescoop) irá encerrar a temporada 2014 dos Encontros Regionais Cooperativistas na região do Mato Grande.
O evento irá acontecer no município de João Câmara, na próxima quinta-feira (24).
A etapa anterior, ocorrida dia 10 deste mês, aconteceu em Assú, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, abrangendo todo o Vale do Açu e imediações.
Para conhecer de perto as necessidades das cooperativas da região, o Sescoop/RN enviou uma equipe técnica a João Câmara que ouviu e debateu as propostas para configurar o evento da melhor forma.
A equipe visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara e, logo após, reuniu-se com representantes de cooperativas na Câmara Municipal, de acordo com nota no portal virtual da entidade.
Além das palestras com temas relevantes para o desenvolvimento do cooperativismo na região, o Sescoop/RN levará todos os seus serviços na área de Promoção Social e Monitoramento.
O Encontro acontece em dois momentos: pela manhã com as palestras e à tarde com as ações de Promoção Social e mais uma equipe do Monitoramento prestando orientações às cooperativas.
Estiveram presentes na reunião, representantes da Cooafes, Coomag, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jandaíra, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Poço Branco e Filarmônica Eco da Terra, dentre outros.
O Encontro Regional Cooperativista do Mato Grande irá acontecer no próximo dia 24 de abril, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (Ifrn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário