sexta-feira, 18 de abril de 2014

Explicação: Presidente emite nota acerca de Decreto publicado de forma equivocada

Ao que tudo indica não foi suficiente ao presidente do Poder Legislativo municipal de Angicos, região Central do RN, vereador Francisco Batista Filho, “Júnior de Chicola” (PSD), a republicação do Decreto nº 035/2014 acerca da prestação de contas de 2011 do Executivo, gestão do ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB).
Num dia o ato veio a público aprovando a citada prestação de contas, em desacordo com a decisão plenária que indeferiu o processo, conforme orientado pelo parecer prévio da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Natal.
No outro dia o Decreto foi reeditado com a devida correção, ou seja, confirmando a desaprovação da referida prestação de contas.
Todavia, além disso, o presidente da Câmara achou por bem emitir uma Nota de Esclarecimento onde, no prefácio, recorreu a uma frase do milenar sábio oriental Confúcio:
A única maneira de não cometer erros é fazendo nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência”.
Na Nota – clique na imagem ao lado para ampliar –, “Júnior de Chicola” se desculpa perante os colegas e assume a responsabilidade pelo erro que, conforme é descrito, foi cometido por uma funcionária do Poder Legislativo, enfatizando que não houve o propósito de gerar quaisquer constrangimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário