sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Campanha: Hora do Planeta 2014 é lançada com 15 cidades já confirmadas

Pelo sexto ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a campanha Hora do Planeta no país.
Lançada mundialmente nessa quinta-feira (13), a Hora do Planeta 2014 acontecerá no sábado, 29 de março.
A reportagem foi publicada pela WWF-Brasil.
O movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
Paralelamente, a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) são finalistas do desafio.
No Brasil, a capital mineira foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta 2014.
Também já participam da campanha Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville (SC).
No total, já são 15 cidades brasileiras confirmadas no movimento global.
Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos).
Para se juntar à Hora do Planeta 2014 basta acessar o site oficial da campanha (www.horadoplaneta.org.br) e apagar as luzes no dia 29 de março, entre 20h30 e 21h30.
As cidades brasileiras interessadas em participar devem solicitar o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014 que oficializa a participação.
Já empresas, organizações e pessoas podem se cadastrar online e acessar peças como banners, imagens de capa para mídias sociais, entre outros.
As redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de comunicação da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário