Pelo
sexto ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a
campanha Hora do Planeta no país.
Lançada
mundialmente nessa quinta-feira (13), a Hora do Planeta 2014 acontecerá no
sábado, 29 de março.
A
reportagem foi publicada pela WWF-Brasil.
O
movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro
ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
Paralelamente,
a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar
iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Rio
de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) são finalistas do
desafio.
No
Brasil, a capital mineira foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta
2014.
Também
já participam da campanha Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville
(SC).
No
total, já são 15 cidades brasileiras confirmadas no movimento global.
Em
2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram
mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos).
Para
se juntar à Hora do Planeta 2014 basta acessar o site oficial da campanha (www.horadoplaneta.org.br) e apagar as
luzes no dia 29 de março, entre 20h30 e 21h30.
As
cidades brasileiras interessadas em participar devem solicitar o Termo de
Adesão Hora do Planeta 2014 que oficializa a participação.
Já
empresas, organizações e pessoas podem se cadastrar online e acessar peças como banners,
imagens de capa para mídias sociais, entre outros.
As
redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de
comunicação da campanha.


Nenhum comentário:
Postar um comentário