| Licélio Guimarães |
“Na minha avaliação eu queria que [o
desempenho da gestão] fosse até melhor; eu não pude fazer muito”.
As
palavras expressam a análise do prefeito de Itajá, Licélio Guimarães (PSB), ao
ser instado a tecer considerações sobre o primeiro ano de sua administração,
finalizado em dezembro passado.
Na
ótica do chefe do Executivo, afora o cenário de crise financeiro que afetou as
finanças públicas municipais, a exemplo do que ocorreu em outras cidades do Estado
e do país, 2013 foi, no caso específico de Itajá, um ano que ele definiu como
de “arrumação da casa”.
Licélio
Guimarães frisou que a preocupação central foi organizar a gestão.
Neste
contexto, relatou o ponto de partida foi cuidar da limpeza pública de todo o município.
Ele citou que a saúde foi o setor que mais desejou deixar a contento, mas não
teve ainda condição de resolver os problemas da área em sua plenitude.
Porém,
o gestor municipal interpreta que os avanços já conseguidos na saúde contam com
a aprovação popular.
Licélio
Guimarães aponta como uma ação importante no setor a implantação de uma Casa de Apoio em Natal para garantir suporte logístico para os pacientes do município que
têm que recorrer a tratamento na capital do Estado e não possuem local para se
acomodarem.
“Tem mês que chegam a passar pela Casa da
Saúde cerca de 400 pessoas”, relatou o prefeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário