Mais
de 686 mil agricultores familiares de 664 municípios receberão parcelas extras
de R$ 155,00, pelo Garantia-Safra 2012/2013.
O
pagamento será feito de janeiro até abril de 2014 para os agricultores que já
tiverem recebido as cinco parcelas do seguro, de acordo com informação da assessoria
de comunicação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A
Medida Provisória nº 635, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira
(27) assegura o pagamento de parcelas adicionais do benefício Garantia-Safra.
A
coordenadora do programa, Dione Freitas, da Secretaria da Agricultura Familiar
do MDA, assinala que a medida está dentro do conjunto de ações que o Governo
Federal vem tomando para amenizar os efeitos da seca para os agricultores.
Considerada
uma das piores dos últimos 50 anos, a estiagem atinge 98% dos agricultores
familiares aderidos ao Garantia-Safra.
Ao
todo, serão pagos R$ 312,5 milhões para o conjunto de agricultores beneficiados.
O
aporte será de recursos da União no Fundo Garantia-Safra.
Quando
os agricultores receberem a última parcela do Garantia-Safra 2012/2013, (que
pagou uma parcela de R$ 140,00 e quatro de R$ 155,00), eles começarão a receber
as parcelas extras no valor de R$ 155,00 cada uma.
Não
são todos os beneficiários da safra 2012/2013 que vão receber as quatro
parcelas extras. Somente aqueles dos municípios com calendário de plantio
antecipado e que comprovaram perda mais cedo, em função desse calendário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário