sábado, 15 de abril de 2023

Setur/RN: Pasta reuniu prefeitos e secretários municipais para debater formalização das IGRs

Imagem: Reprodução
Com o intuito de atender demanda advinda dos gestores municipais de turismo a respeito de esclarecimentos sobre o processo de estruturação e formalização das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) promoveu quarta-feira (12) no Centro de Convenções de Natal, uma reunião presencial com prefeitos e gestores dos municípios dos polos turísticos do RN.
Na ocasião, a subsecretária Solange Portela e a representante da empresa Start Consultoria, apresentaram o processo de andamento do trabalho realizado até aqui e tiraram dúvidas dos gestores.
A empresa vem realizando desde 2022 oficinas presenciais e reuniões virtuais com o intuito de tornar as onze regiões do estado formalizadas.
A partir de quinta-feira (13), a empresa começou a última etapa de workshops sobre modelos de instrumentos legais de formalização para as onze IGRs potiguares, uma delas a IGR Vale Mar, formada pelos municípios de Assú, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue, que se fez presente por meio de uma delegação capitaneada por seu presidente, o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Porto do Mangue, Flávio Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário