sábado, 24 de dezembro de 2022

IBGE: 56 mil potiguares tiveram algum bem roubado mediante grave violência em 2021

Imagem: Ilustração
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou, em 2021, uma pesquisa inédita sobre Furtos e Roubos e Sensação de Segurança no Brasil.
A pesquisa, que faz parte de um módulo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), foi realizada em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No estado do RN, registra nota do órgão de comunicação da direção estadual do IBGE, em Natal, cerca de 56 mil potiguares tiveram algum bem roubado mediante grave ameaça ou violência em 2021.
Em números percentuais, aproximadamente 1,97% da população com mais de 15 anos do estado potiguar foi vítima de algum roubo ao longo do ano passado.
Além disso, a pesquisa ainda mostra que cerca de 40 mil domicílios potiguares tiveram pelo menos um morador vítima de roubo em 2021, o que equivale a 3,42% dos domicílios particulares de todo o RN.
Em relação aos furtos, esse número é de 39 mil domicílios nos quais pelo menos um morador foi vítima deste tipo de crime, conclui a informação da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário