![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
Nesta terça-feira (26), foi entregue a lei que reconhece como patrimônio cultural, imaterial e histórico do povo assuense o Pau de Sebo da Princesa.
A tradicional diversão ganhou a lei que a reconhece como patrimônio cultural do Assú e a inclui ao Calendário Oficial de Eventos do Assú, isso por meio de propositura do vereador Paulo Brito.
Seu objetivo é que os participantes subam até o topo de um tronco de madeira lambuzado de sebo por diversas vezes até conseguir alcançar a bandeira do prêmio, e reunir um público expressivo para prestigiar os competidores escorregarem.
O Pau de Sebo é uma brincadeira realizada pela Rádio Princesa FM 90,9 dentro do período da festa do padroeiro São João Batista e acontece pelos bairros da cidade.
A entrega do documento aconteceu na sede da emissora e contou com a presença do prefeito Gustavo Soares, da vice-prefeita Fabielle Bezerra, do vereador Paulo Brito, de servidores municipais da Prefeitura Municipal do Assú, de representantes da rádio; e, do idealizador da proposição, professor Marcos Antônio, Marcos Historiador.
A redação é proveniente da assessoria de comunicação social da Prefeitura do Assú.


Nenhum comentário:
Postar um comentário