Imagem: Reprodução/Assessoria |
A investigação, que se iniciou com a denúncia de anúncios na plataforma digital Facebook para venda do material, segue em andamento e outras prisões podem ser feitas.
Na cidade de Severiano Melo, policiais militares prenderam um homem que confessou estar anunciando nas redes sociais os canos de aço corten, com diâmetro de 300 milímetros.
Com ele, foram apreendidos 40 canos que foram tirados da adutora e estavam sendo vendidos pelas redes sociais.
Em São Francisco do Oeste, segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, mais 70 canos foram apreendidos com três pessoas, que confessaram que pegaram os canos que estavam no trecho entre São Francisco do Oeste e Itaú.
Essas pessoas foram acusadas de furto e levadas para a Delegacia de Pau dos Ferros para esclarecimentos.
Nas operações policiais, os investigadores também localizaram propriedades rurais cujos donos usaram canos da adutora em construções, como currais, muros e reformas (foto).
Nesses casos, esclarece o delegado Inácio Rodrigues, todas as pessoas serão chamadas a depor e terão que devolver o material.
O problema de furtos dessas tubulações é recorrente, principalmente na zona rural.
A Caern, por meio da sua Regional do Alto Oeste, já havia registrado outros boletins de ocorrência desse tipo, destaca informação da assessoria de imprensa da estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário