Imagem: Reprodução |
Nesta terça-feira (28), a partir das 10h, no auditório da Governadoria, em Natal, será realizada a entrega dos certificados do Registro do Patrimônio Vivo, que contempla a concessão de bolsas de incentivo financeiro promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA).
Foram escolhidos o poeta cordelista Antônio Francisco Teixeira de Melo, Antônio Francisco; e, a mestra de Boi-de-Reis Odaíza de Pontes Galvão, Dona Iza, para o recebimento de benefícios individuais.
Os grupos folclóricos Araruna, no bairro Rocas, em Natal; Boi Pintadinho, em São Gonçalo do Amarante; e, a Associação das Rendeiras de Bilros da Vila de Ponta Negra, em Natal, foram contemplados na categoria de Pessoa Jurídica.
O valor do benefício corresponderá à importância de R$ 1.620,00 para Pessoa Física e de R$ 3.242,00 para Pessoa Jurídica.
Os mestres e grupos foram contemplados no Edital do Registro do Patrimônio Vivo, lançado pelo Governo do Estado, através da FJA, em 24 de agosto, e o resultado final do Edital foi divulgado em 23 de outubro, cita nota da assessoria de comunicação da FJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário