sexta-feira, 30 de abril de 2021

UERN: Eleições para os cargos de reitor e vice-reitor serão realizadas no dia 10 de maio

Imagem: Reprodução
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do RN (UERN) decidiu em reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira (30) que a votação para escolha aos cargos de reitor e vice-reitor da Instituição será realizada no dia 10 de maio, uma segunda-feira.
Em consenso, os candidatos e suas coordenações de campanhas já haviam concordado com a proposta apresentada pela Diretoria de Informatização (DINF) para o cadastro remanescente dos possíveis eleitores no pleito.
Apesar de todos concordarem com a sugestão, a Comissão Eleitoral entendeu que cabia ao Consuni deliberar sobre a aceitação da proposta, bem como a definição de uma nova data para a realização do pleito, o que acabou sendo decidido agora há pouco pelo colegiado.
O Consuni entendeu que apenas as etapas seguintes depois da aprovação de hoje do novo calendário passam a ter novas datas.
Desta forma, o período eleitoral dos candidatos foi encerrado no dia 13 de abril.
Após a votação do dia 10 de maio, de 8h às 22h, haverá a publicação do resultado no Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do RN (Jouern) do dia 11.
O prazo para impugnação vai de 12 a 14.
No dia 17, a Comissão Eleitoral julga os eventuais pedidos de impugnação e publica o resultado dos mesmos.
De 18 a 20 é o prazo para recursos junto ao Consuni.
O colegiado julga e publica o resultado dos recursos no dia 25 e volta a se reunir no dia 28 de maio para apresentação, pela Comissão Eleitoral, do resultado das eleições, e, se for necessário, a complementação da lista tríplice para reitor e vice-reitor.
No mesmo dia 28 de maio, o Jouern trará o resultado definitivo.
A entrega da lista tríplice para a escolha de reitor e vice-reitor à governadora Fátima Bezerra deve acontecer no dia 10 de junho, conclui a informação do sítio da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário