terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

TJRN: Seleção temporária de 33 cargos de TI e Comunicação tem 1.549 candidatos inscritos

Imagem: Ilustração
O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do RN (UFRN) divulgou a demanda parcial de candidatos inscritos para o processo seletivo simplificado para provimento de cargos de servidores temporários do quadro de Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação do Poder Judiciário potiguar.
Ao todo, foram inscritos 1.549 candidatos para a disputa de 33 vagas em seis diferentes funções, destaca informação do portal virtual do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).
A maior concorrência é para o cargo de Técnico de suporte sênior, cuja oferta é de 12 vagas, com exigência de ensino médio dos candidatos e salário de R$ 2.676,61.
De acordo com a Comperve, 1.121 candidatos foram inscritos, gerando uma demanda de 93 candidatos por vaga.
A segunda maior concorrência é para o cargo de Coordenador técnico de atendimento e suporte, com 35 candidatos disputando uma vaga.
O cargo exige nível superior e o salário é de R$ 4.811,28.
Este é o primeiro concurso público lançado pelo TJRN na área de TI e tem o objetivo de reforçar a equipe técnica que sustenta o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas no dia 1º de março, no município de Natal.
A previsão é que o local das provas seja divulgado nesta próxima sexta-feira (21).
As provas para o cargo de nível médio serão aplicadas pela manhã, e as provas para os cargos de nível superior serão aplicadas no turno da tarde.
A prova objetiva de múltipla escolha será composta de 50 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões sobre Lei de Organização Judiciária e 30 questões de conhecimentos específicos.
Serão classificados para a segunda etapa, de análise profissional específica, os candidatos que obtiverem, pelo menos, 50% de acertos das questões válidas da prova objetiva de múltipla escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário