terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Semarh: Pasta estadual inicia processo de criação da Política de Reuso de Águas

Imagens: Reprodução
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promoveu na manhã desta terça-feira (04), em sua sede, na capital do estado, a primeira reunião para discutir a elaboração da minuta de lei que dispõe sobre a Política Estadual de reuso das águas.
Participaram do encontro os membros da comissão criada por portaria do titular da pasta, João Maria Cavalcanti, com objetivo de elaborar a legislação, esclarece informação da assessoria de imprensa do órgão.
O grupo é formado por técnicos da Semarh, do Instituto de Gestão das Águas do Estado do RN (Igarn), Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), Universidade Federal do RN (UFRN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
A próxima reunião ficou agendada para o dia 11 de março, uma quarta-feira, e na oportunidade os membros da comissão irão apresentar as primeiras proposições bem como discutir a viabilidade das ideias.
Entre as atividades que integram o cronograma proposto consta um seminário para contribuições da sociedade civil e palestras sobre o tema.
A condução dos trabalhos está sendo conduzida pela Semarh, através da Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento (Comeas), que tem como uma das atribuições elaborar a política e propor alternativas técnicas para reuso das águas proveniente de efluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário