terça-feira, 12 de novembro de 2019

Agricultura: Agricultores beneficiados com distribuição de palma receberam visita técnica

Imagens: Alexandre Douglas
Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, por orientação do secretário Paulo Morais, realizou uma visita de caráter técnico às comunidades rurais onde se instalam agricultores familiares que foram contemplados com a distribuição de raquetes de palma forrageira.
O produto foi repassado em agosto passado e é oriundo do programa de produção da cactácea, executado pela administração através da mencionada Secretaria.
Conforme o secretário adjunto Alexandre Douglas, o contato com os produtores teve por fim acompanhar como vem sendo realizado o aproveitamento da palma. 
A agenda compreendeu as localidades de Bela Vista Piató, Novo Pingos, Olho D’Água do Mato, e Professor Maurício de Oliveira.
A distribuição fez parte de um lote total de raquetes de palmas forrageiras que contemplou o município, recebido durante a 1ª Exposição Agropecuária do Assú (Expo Assú), numa parceria institucional com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), que viabilizou a iniciativa.
A ação também está inserida no propósito de fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, que tem como base o projeto Cordeiro do Vale, apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN), dentro da política de governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares voltada para o meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário