quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Avaliação: Banco do Nordeste tem melhor ouvidoria em ranking do Banco Central

Imagem: Ilustração 
O Banco do Nordeste (BNB) tem a ouvidoria com melhor índice do país no Ranking de Qualidade de Ouvidorias, publicação do Banco Central (BACEN).
A avaliação é realizada entre as instituições financeiras com mais de quatro milhões de clientes e o resultado é relativo ao terceiro trimestre deste ano.
O BNB é o único banco do país desta categoria a conquistar a nota máxima de cinco no trimestre, relata texto elaborado pela assessoria de comunicação da instituição financeira.
O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.
O funcionamento das ouvidorias é regulado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
Elas têm atribuições de prestar atendimento de última instância às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário da instituição; atuar como canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos; e, informar ao Conselho de Administração a respeito de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário