Imagem: Ilustração |
Os
interessados devem acessar o Portal do Candidato, no endereço virtual do
Sistema Gestor de Concursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do RN (IFRN) - (http://processoseletivo.ifrn.edu.br
- para se inscrever.
Antes,
é preciso fazer um rápido cadastro inicial, explica informação da assessoria de
imprensa.
As
inscrições ficarão abertas até às 17h do dia 31 de maio.
A
Graduação de Tecnólogo em Gestão Pública é uma promoção da Escola de Governo,
da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos do RN (Searh/RN),
por meio de convênio com o IFRN, responsável pela execução do curso.
As
aulas serão iniciadas no segundo semestre de 2019 no turno vespertino.
A
matriz curricular compreende um total de 2.174 horas/aula, distribuídas em seis
semestres letivos sequenciais, totalizando três anos.
Os
requisitos para concorrer a uma das 45 vagas do curso são: ser servidor público
estadual efetivo e estar ativo no exercício do cargo; possuir certificado de
conclusão do ensino médio; e estar desenvolvendo atividades em qualquer uma das
áreas de concentração da administração pública, seja administração geral,
planejamento, gestão de recursos humanos, financeiros ou materiais.
Além
disso, terão prioridade os servidores que não possuam cursos de nível superior.
A
seleção dos candidatos terá caráter eliminatório e classificatório, constando
de três etapas: análise dos pré-requisitos, provas escrita e entrevista
presencial.
De
acordo com o cronograma do edital, o resultado da homologação das inscrições,
referente à primeira fase, está previsto para ser divulgado no dia 06 de junho,
enquanto as provas serão aplicadas no dia 15 de junho.
O
resultado final será anunciado no dia 10 de julho e a aula inaugural tem
previsão para acontecer no dia 29 de julho.
O
objetivo do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública é formar profissionais com
visão crítica, estratégica e inovadora para o setor público, qualificando-os a
atuarem na área de gestão das organizações públicas, aliando a teoria e a
prática para uma formação crítica, reflexiva e sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário