sexta-feira, 19 de abril de 2019

Brasília: Ordenamento do cultivo do peixe-panga será tema de workshop nacional

Imagens: Reprodução
Espécie oriunda do sudeste asiático e que já começa a ser produzido em cativeiro na região do Vale do Açu, com a perspectiva de fomentar a piscicultura da região, o peixe-panga será objeto de um evento de caráter nacional que está programado para o dia 09 de maio, na capital federal.
Na data citada, uma quinta-feira, entre 8h e 18h, na sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, será realizado o 1º Workshop Nacional de Ordenamento do Cultivo do Pangasius.
Peixe-panga é o termo normalmente utilizado para designar espécies de peixe pertencentes ao gênero Pangasius, e é conhecido popularmente como peixe-gato.
Trata-se de um peixe similar ao bagre e é cultivado há mais de mil anos no rio Mekong, um dos maiores rios do sudeste asiático e um dos mais importantes para a economia local.
Embora existam várias espécies do gênero Pangasius, somente duas são cultivadas no rio Mekong - Pangasius bocourti e Pangasius hypophthalmus - sendo a produção do segundo destinado para exportação.
Durante o evento será disponibilizado um e-mail para que os interessados de qualquer parte do país possam fazer intervenções: ordenamento.panga@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário