segunda-feira, 29 de abril de 2019

CNMP: Colegiado lança relatório com o retrato da violência contra comunicadores no Brasil

Imagem: Ilustração
Nesta terça-feira (30), às 13h30, a Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) promovem, em parceria com a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), evento em celebração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 03 de maio.
O release é produzido pela assessoria de comunicação social do CNMP.
No encontro, que acontecerá na sede do CNMP em Brasília, será lançado o relatório “Violência contra comunicadores no Brasil: um retrato da apuração nos últimos 20 anos”, com informações sobre o andamento de casos de jornalistas brasileiros assassinados nos últimos 23 anos.
Na solenidade, será divulgado ainda, pela primeira vez em português, o resumo executivo do relatório da diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, sobre assassinatos de jornalistas em todo o mundo, intitulado “Punir o crime, não a verdade: Destaques do relatório de 2018 da Diretora-Geral da UNESCO sobre segurança dos jornalistas e o perigo da impunidade”.
O público-alvo são jornalistas, integrantes de órgãos públicos que tratam do tema, organizações da sociedade civil e agências internacionais interessadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário