terça-feira, 9 de abril de 2019

Crédito: Financiamentos à inovação registraram crescimento de 33,4% no BNB

Imagem: Reprodução
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) investiu R$ 750,53 milhões em projetos de investimento em inovação ao longo de 2018.
As aplicações utilizam recursos do Fundo Constitucional de Financiamento (FNE Inovação) e representam crescimento de 33,4% em relação ao aplicado em 2017.
O FNE Inovação tem como objetivo promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais de empreendimentos atendidos na área de atuação da instituição financeira (região Nordeste e norte de MG e ES).
No setor rural, a linha de crédito financia projetos para inovação tecnológica nas propriedades rurais, contemplando operações de investimento e custeio produtivo.
Já nos setores não rurais, são beneficiados projetos direcionados à implantação, expansão, modernização, reforma e relocalização de empreendimentos.
Também são contemplados a elaboração de estudos ambientais, bem como os investimentos estabelecidos nas condicionantes das licenças ambientais, associados ao projeto de inovação.
“São diferenciais de nosso financiamento o prazo de reembolso que pode se estender até 15 anos, incluídos até cinco anos de carência, mais a possibilidade de financiamento de até 100% do empreendimento, a taxa de juros menor e o bônus de adimplência”, destaca o presidente do BNB, Romildo Rolim (foto).
O release é enviado pela assessoria de comunicação social da superintendência estadual do banco, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário