terça-feira, 9 de abril de 2019

Investigação: Promotoria de Justiça de Ipanguaçu formaliza criação de dois Inquéritos Civis

Imagem: Ilustração
O promotor de Justiça da comarca de Ipanguaçu, bacharel Eugênio Carvalho Ribeiro, instaurou dois novos procedimentos de investigação por meio de atos que tiveram veiculação através da edição desta terça-feira (09) do Diário Oficial do Estado.
A Portaria nº 125383/2019 deu origem ao Inquérito Civil nº 072.2019.000004 que objetiva a apuração de denúncia de irregularidade no sistema de descontos previdenciários no contracheque de servidor, sem o respectivo repasse ao INSS.
O fiscal da lei remeteu ofício à Secretaria Municipal de Administração de Ipanguaçu para que, em 10 dias, manifeste-se, por escrito, sobre o Termo de Declaração prestado na Promotoria de Justiça.
Já a Portaria nº 125404/2019 concebeu o Inquérito Civil nº 072.2018.000854 a fim de averiguar denúncia de irregularidade no sistema de descontos no contracheque de servidora, a título de empréstimo consignado, sem o respectivo repasse à Caixa Econômica Federal.
O representante do Ministério Público do RN (MPRN) determinou a notificação do tesoureiro do município de Ipanguaçu para comparecer à Promotoria, conforme pauta disponível, para prestar esclarecimentos sobre o repasse de empréstimos consignados de servidores às instituições bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário