quinta-feira, 11 de abril de 2019

Levantamento: Sete em cada dez consumidores devem ir às compras na Páscoa de 2019

Imagem: Ilustração
A Páscoa já faz parte do calendário da maioria dos brasileiros e promete movimentar o comércio no segundo trimestre.
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país aponta que sete em cada dez (72%) consumidores pretendem ir às compras no período.
Desses, 35% disseram que vão desembolsar a mesma quantia do ano passado, 32% devem gastar mais e 25% menos.
O valor do tíquete médio será de R$ 195,52, adianta informação da assessoria de imprensa da CNDL/SPC Brasil.
Para os que esperam ter um aumento de gastos este ano, a principal justificativa está relacionada à intenção de compras de um volume maior de produtos (41%).
Outros 25% atribuem ao fato de os itens estarem mais caros e 19% afirmam que os itens estão com bom preço e, portanto, aproveitarão a oportunidade.
A sondagem também mostra que 43% dos consumidores irão adquirir a mesma quantidade de produtos da Páscoa de 2018, 41% desejam comprar mais e 11% menos.
Em média, a expectativa é de que os consumidores comprem seis produtos.
Os principais presenteados serão os filhos (59%), os cônjuges (42%), a mãe (41%) e os sobrinhos (33%).
Já 27% vão presentear a si próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário