Imagem: Ilustração |
Um
levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país
aponta que sete em cada dez (72%) consumidores pretendem ir às compras no
período.
Desses,
35% disseram que vão desembolsar a mesma quantia do ano passado, 32% devem
gastar mais e 25% menos.
O
valor do tíquete médio será de R$ 195,52, adianta informação da assessoria de
imprensa da CNDL/SPC Brasil.
Para
os que esperam ter um aumento de gastos este ano, a principal justificativa
está relacionada à intenção de compras de um volume maior de produtos (41%).
Outros
25% atribuem ao fato de os itens estarem mais caros e 19% afirmam que os itens
estão com bom preço e, portanto, aproveitarão a oportunidade.
A
sondagem também mostra que 43% dos consumidores irão adquirir a mesma
quantidade de produtos da Páscoa de 2018, 41% desejam comprar mais e 11% menos.
Em
média, a expectativa é de que os consumidores comprem seis produtos.
Os
principais presenteados serão os filhos (59%), os cônjuges (42%), a mãe (41%) e
os sobrinhos (33%).
Já
27% vão presentear a si próprios.
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