terça-feira, 12 de março de 2019

Escola da UERN: Grupo de Teatro anuncia turnê que vai começar por São Paulo do Potengi

Imagem: Divulgação
O Grupo de Teatro da Escola da Universidade do Estado do RN (UERN), Baobá, fará um circuito de apresentações com o espetáculo “O Santo e a Porca”, que estreou em setembro passado no palco da instituição, em Natal.
A turnê vai iniciar em 15 de março, próxima sexta-feira, em São Paulo do Potengi, às 14h no auditório da Escola Sociedade Educadora São Francisco.
A entrada será gratuita para alunos da rede escolar da cidade e toda a região do Potengi que atende em sua rede escolar a 11 municípios, frisa informação de Ilana Albuquerque, veiculada através do portal eletrônico da UERN.
O grupo Baobá foi criado em março de 2018, com 10 integrantes que foram alunos do curso de teatro oferecido pela Escola da UERN.
O espetáculo “O Santo e a Porca” é uma livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção do professor da Escola da UERN, Denilson David.
“O Santo e a Porca”, comédia escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, em 1957, aborda a mistura do religioso e do profano e narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento devoto de Santo Antônio, que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro.
Também estão previstas apresentações em Natal, no IFRN da Cidade Alta (29 de março), em São Gonçalo do Amarante (05 de abril) e em Macaíba (12 de abril), em horários e locais que serão divulgados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário