quarta-feira, 31 de outubro de 2018

UFRN: Doutor em Ecologia ganha ‘Prêmio Jovem Cientista’ pela CNPq

Imagem: Reprodução
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com sede na capital federal, divulgou quarta-feira (30) os vencedores do Prêmio Jovem Cientista, que teve como 1º colocado o doutor em Ecologia pela Universidade Federal do RN (UFRN), João Vitor Campos e Silva (foto).
A conquista é fruto da tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGEco), sob orientação do professor Carlos Peres e co-orientação do professor Carlos Fonseca.
Além dele, a doutora Carolina Levis, também formada pelo PPGEco, recebeu a premiação correspondente ao 2º lugar, registra informação da assessoria de imprensa da UFRN, em Natal.
O projeto vencedor do ex-aluno da UFRN trata-se de um estudo sobre o manejo de pesca do pirarucu em áreas protegidas na Amazônia.
O foco da análise foi a avaliação do uso sustentável dos recursos naturais e os impactos do manejo sobre as populações locais.
O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivo revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário