quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Assú: Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde acontece nesta quinta-feira

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Iniciativa que tem como principal fundamento fortalecer o engajamento dos profissionais da saúde do município no que tange às condicionalidades exigidas dos beneficiários do programa Bolsa Família no setor, será realizado nesta quinta-feira (1º), o evento intitulado Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde, em Assú.
A programação se verificará a partir de 8h no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade.
Os trabalhos terão condução do coordenador do Cad Único/Bolsa Família, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.
O conteúdo do Encontro terá a explanação de três painéis: Panorama atual do Bolsa Família no município do Assú; O Bolsa Família na saúde; e, Estratégias da Agenda Saúde dentro do Sistema de Condicionalidades do Bolsa Família.
O Encontro está inserido dentro das ações da chamada Agenda Saúde que objetiva acompanhar criteriosamente os indicadores de saúde dos beneficiários do programa federal.
O responsável pela coordenação do Cad Único/Bolsa Família destacou que, neste particular, o município do Assú tem apresentado um desempenho excelente no âmbito estadual, com uma cobertura de acompanhamento que se aproxima dos 98%.
Carlos Júnior frisou que, no estágio atual, esta supervisão compreende perto de quatro mil famílias urbanas e rurais do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário