domingo, 30 de setembro de 2018

Sindipetro/RN: Benefício dos não repactuados sairá em folha extra nesta segunda-feira

Imagem: Ilustração
Tendo em vista a correção da Tabela Salarial do Sistema Petrobrás em 1º de setembro corrente, a direção do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/RN) prestou alguns esclarecimentos através de seu portal virtual na internet.
A entidade declara que esta foi uma conquista do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em vigor, período 2017/2019, que foi assinado em 2017, quando a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados conseguiram negociar a inclusão da cláusula segunda, garantindo a correção automática da Tabela Salarial pelo IPCA, que foi de 4,19%.
Adianta que o índice de 4,19% é o mesmo percentual a ser aplicado nos Benefícios Petros dos repactuados e, também, dos não repactuados.
Informações obtidas pelo Sindicato dão conta de que a correção só foi aplicada na Tabela Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da ativa e, também, nos Benefícios Petros dos repactuados.
Ao tomar conhecimento de que a correção não foi aplicada aos benefícios dos não repactuados, o Sindicato entrou em contato com o conselheiro eleito, Norton Cardoso, e este nos informou que a Petros vai fazer uma folha extra com a correção para os não repactuados, com previsão para pagamento no dia 1º de outubro, esta segunda-feira.
Esse índice, de 4,19%, também será aplicado para corrigir a tabela da AMS (pequeno e grande risco), Benefício Farmácia, RMNR e demais adicionais.
No caso do Auxilio Educação, entretanto, o índice de 4,19% será aplicado apenas a partir de 1º de janeiro de 2019.
O Sindipetro/RN frisa que a luta agora é para garantir é para renovação do próximo ACT, correspondente ao período 2019/2021, que é quando se dará a campanha reivindicatória completa, ou seja, quando estarão em negociação as cláusulas econômicas e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário