quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sebrae/RN: Instituição lança edital para apoio financeiro a projetos de Economia Criativa

Imagem: Ilustração/Sebrae
Empreendedores culturais de todo o estado podem concorrer com projetos ao Edital de Economia Criativa, lançando pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN) e disponível até o dia 05 de julho próximo no portal virtual www.rn.sebrae.com.br.
Conforme informação prestada pelo gerente do núcleo regional do Sebrae/RN, em Assú, Fernando de Sá Leitão, serão contemplados projetos nas áreas de música, audiovisual, artes visuais, editoração, artes cênicas, dança e artesanato totalizando recursos da ordem de R$ 300 mil, distribuídos conforme os critérios de avaliação e julgamento.
Somente poderão concorrer ao edital pessoas jurídicas, como Microempreendedor Individual (MEI) e empresários de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) estabelecidas no estado do RN.
Na sua quarta edição, o Edital de Economia Criativa tem como principal objetivo o estímulo ao empreendedorismo cultural para a promoção de negócios da economia criativa.
Neste ano o Sebrae/RN está dando destaque à temática da participação do estado na 2ª Guerra Mundial e também aos negócios culturais de impacto social e ambiental, cujos projetos terão pontuação diferenciada conforme os critérios estabelecidos no edital de 2018.
Os projetos apresentados serão analisados com base nas modalidades acesso ao mercado, capacitação e consultoria e cada empresa poderá concorrer com apenas um projeto.
Para apoiar aos empreendedores culturais a se inscrever no edital de Economia criativa, o Sebrae/RN realizará oficina gratuita, em sua sede na cidade do Assú, nesta próxima segunda-feira (18), entre 14h e 17h, mediante reserva da participação pelo telefone (84) 3331-8304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário