quinta-feira, 14 de junho de 2018

IFRN: Comitiva dos cursos de Agroecologia do Campus Ipanguaçu participou do 4º ENA

Imagem: Reprodução
No período de 31 de maio a 03 de junho aconteceu em Belo Horizonte (MG) a quarta edição do Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), com o tema Agroecologia e Democracia: unindo campo e cidade.
O evento recebeu mais de duas mil pessoas com experiência no enfoque agroecológico de todo o país, salienta informação publicada através do portal virtual do Institutol Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
Os encontros nacionais cumprem um papel muito importante de permitir a troca de experiências em curso no Brasil, de forma que os aprendizados técnicos e metodológicos possam ser compartilhados; discutir os efeitos das políticas públicas para a agricultura familiar e para os povos indígenas e povos e comunidades tradicionais; e, dar visibilidade pública à agenda política do movimento agroecológico junto aos governos e à sociedade.
O IV ENA teve como desafio central promover espaços de diálogo entre o campo e a cidade: o desafio é mostrar “por que interessa à sociedade apoiar a agroecologia”, e, portanto, é preciso produzir evidências dos múltiplos impactos positivos da agroecologia e comunicá-los para a sociedade.
O estado contou com a participação de 45 delegados escolhidos no 2º Encontro Potiguar de Agroecologia (EPA), acontecido no mês de maio no RN.
Entre os delegados potiguares estiveram o professor Wilson Carvalho e mais quatro estudantes do curso superior em Agroecologia do Campus Ipanguaçu representando os estudantes e a juventude rural, Allysson Rodrigues, Deise Bento (NEA), Eloisa Araújo e William Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário